sábado, 27 de novembro de 2010

"Scarface e o Dóllar Furado 1983" by Guto Naveira

tela acrilico sobre tela com 50cmx 60cm

"Scarface e o Dollar Furado"
Inspirada no filme original de 1983, a tela reflete ao centro Tonny Montana, num formato cartoon  cercado pelo poder e glória de seus milhões de dollares ...todos furados.... frutos do seu império e de sua genialidade....
A obra pertence ao  meu primo e parceiro(fã do filme) Dr. Luiz Gustavo Loureiro Alves e  Simone Alves em Campo Grande Ms.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

LITANI O ESPETÁCULO cenário de Guto Naveira

Adaptado e desenvolvido especialmente para  peça teatral do "Grupo LITANI"  de danças árabes de Mato Grosso do Sul , o cenário Litani com 3m x 15m tem uma força grandiosa capaz de transmitir com seu imenso porte a beleza das  " Cores do Oriente " num prisma todo colorido e retrata a força deste grupo de dança que é hoje destaque no contexto  de espetáculos de dança árabe no Brasil.
O desenvolvimento deste trabalho foi o maior desafio  de minha carreira não pelo porte mas em questão de estilo e adaptação, um projeto envolvente e desafiador que me resgatou o valor do contato com esta comunidade tão especial e marcante.




Fica uma agradecimento especial a todos os maravilhosos artistas, para os exímios musicos do quarteto oriental Rubai Charkie de musica arabe de São Paulo especialmente escolhidos,a poeta Raquel Naveira, a  grande dançarina Michele Nahid,  e a direção do espetáculo Sra. Lili Gobbo e Paulinha Gobbo Chaves coordenadora deste maravilhoso projeto aos patrocinadores Victor Ferzeli, Abussafi Figueiró, Ueze Zharan BRAVO !BRAVO!

SKATEWEB.com.br A cara do skate inserindo arte!!

Durante a estadia em Campo Grande estive com a equipe de um site o www.skateweb.com.br em Campo Grande, uma galera que me fez resgatar antigos valores.
Eles organizaram um campeonato  e mostraram que mesmo em baixo de chuva minha cidade tinha  grandes talentos na arte do skate e da amizade!!



trecho da materia:
"Conhecer Guto foi uma experiência que superou todo o nervosismo indo além, uma entrevista que se tornou uma reunião familiar, a tensão ficou com o passar do tempo e no fim tudo acabou em diversão. Gravação, fotografia e gravadores foram usados para não perder nenhum momento e tudo ser registrado. Conferir e conhecer esse grande artista plástico vale a pena não somente a quem se interessa por arte, mas sim para aqueles que sempre procuram expressões e liberdade para a vida."



sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Charlie Angel" s .... Guto Naveira

Tela acrilico sobre tela com traços de nanquin 50cm x 60cm
Charlie Angel" s !
Tela inspirada no seriado original  as" Panteras" Charlie Angel"s ;  retratando o coraçao de Charlie e suas panteras num prisma bem colorido..........
A obra passa uma sensaçao muito boa de nostalgia e muita alegria!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Atlantida a cidade perdida!! Guto Naveira

Tela com 120cm x 80 cm acrilico sobre tela com traços de naquim e aquarela
Acima da superfície fica a 
"Ilha de Páscoa" com as cabeça de"rocha", que apontam sempre a mesma direçao;parecem estar  iluminadas pelo vitral do dia.   .abaixo a misteriosa Atlântida perdida submersa longe dos olhos humanos..

Tela pertence a Jõao Rocha e está no Espaço Tempo Glauber ..no Rio de Janeiro..

sábado, 6 de novembro de 2010

DJIU music art..

tela acrilico sobre tela com traços de nanquin com 50cm x 60cm

Tela é uma expressão de cor que retrata DJIU numa pista eletrônica cheia de cores e sua aparelhagem super tecnológica, e seu tom de bom conhecedor...

DJIU DJ SETS
http://soundcloud.com/djiu

ZUMBIDO PODCASTS
http://soundcloud.com/zumbido


tela pertence a Giuliano Stephano São Paulo.